terça-feira, 21 de setembro de 2010

1 - TÍTULO DO PROJETO

Calouro inteligente.
2 - EQUIPE

Professor orientador: Paulo Ventura.
Alunos participantes: Bruno Lima, Ivan Coutinho, Matheus Araujo e Warlley Moreira.


3 - SITUAÇÃO PROBLEMA
Ao chegarmos no CEFET-MG, encontramos uma dificuldade maior ou igual a de passar no vestibular: nos localizar no campus II. Além da falta de informações do CEFET, alunos e funcionários não conseguiam localizar algumas salas de aula. Devido a essa dificuldade na localização, viramos presas fáceis para brincadeiras de veteranos que sempre nos indicavam um lugar errado.


4 - OBJETIVO DO PROJETO

Pretendemos então ajudar os futuros calouros, veteranos e funcionários do CEFET-MG campus II a se localizar com maior facilidade, construindo um mapa interativo de fácil acesso.


5 - JUSTIFICATIVA

Nossa própria experiência nos motivou a criação desse projeto. Esperamos que o produto deste trabalho seja útil ao público. A principal dificuldade esperada é o fato de dependermos de muitas outras pessoas para que consigamos executar o projeto.
Procuraremos apoio de alguns funcionários e professores do CEFET-MG que possam nos ajudar com os desenhos das plantas e com a inserção do mapa na internet.
 
 
6 - METODOLOGIA (MATERIAL E MÉTODOS)
Nosso método de trabalho consiste em reunir informações sobre os espaços físicos do CEFET-MG campus II e tentar digitalizar, com o auxílio de programadores, essas informações. Os materiais utilizados são ferramentas digitais tais como Autocad e programas de compilação em C.
 
 
7- ETAPAS
Etapas
1- Digitalização da planta do CEFET-MG Campus II.
2- Simplificação da planta.
3- Adicionar recursos interativos ao mapa
4- Disponibilizar a Planta na internet.
5- Redação do relatório
6- Apresentação do trabalho

Critérios e instrumentos de Avaliação
Os critérios e instrumentos de avaliação devem se basear na apresentação do relatório semanal pela dificuldade técnica de exibição do mapa toda semana.

Avaliadores
Professores de programação, da disciplina de introdução a engenharia mecânica ou até mesmo futuros usuários do serviço que pretendemos disponibilizar


8-CRONOGRAMA DE TRABALHO
O cronograma de trabalho está sendo feito aos poucos, pois a medida que o trabalho é desenvolvido, temos a dimensão exata das necessidades q serem trabalhadas.



9-ORÇAMENTO
O desenvolvimento do nosso trabalho, até agora não exigiu o gasto de nenhum tipo de verba. Talvez durante o desenvolvimento da proposta, esse tipo de recurso venha a ser necessário, mas por enquanto o nosso custo é zero.

3 comentários:

  1. Simples, mas inteiro e compreensível. Vamos em frente.

    ResponderExcluir
  2. O principal está presente nessa página, porém, quando for redigir o relatório, algumas partes não só podem, como devem, ser mais aprofundadas.

    ResponderExcluir
  3. Apenas o cronograma precisa ser melhorado. Projeto é previsão, então qual é a previsão de cronograma?

    ResponderExcluir