sábado, 4 de setembro de 2010

FORMULÁRIO DE PROJETO


1 - TÍTULO DO PROJETO

Calouro inteligente.

2 - EQUIPE

Professor orientador: Paulo Ventura.
Alunos participantes: Bruno Lima, Ivan Coutinho, Matheus Araujo e Warlley Moreira.


3 - SITUAÇÃO PROBLEMA
Ao chegarmos no CEFET-MG, encontramos uma dificuldade maior ou igual a de passar no vestibular: nos localizar no campus II. Além da falta de informações do CEFET, alunos e funcionários não conseguiam localizar algumas salas de aula. Devido a essa dificuldade na localização, viramos presas fáceis para brincadeiras de veteranos que sempre nos indicavam um lugar errado.


4 - OBJETIVO DO PROJETO

Pretendemos então ajudar os futuros calouros, veteranos e funcionários do CEFET-MG campus II a se localizar com maior facilidade, construindo um mapa interativo de fácil acesso.


5 - JUSTIFICATIVA

Nossa própria experiência nos motivou a criação desse projeto. Esperamos que o produto deste trabalho seja útil ao público. A principal dificuldade esperada é o fato de dependermos de muitas outras pessoas para que consigamos executar o projeto.
Procuraremos apoio de alguns funcionários e professores do CEFET-MG que possam nos ajudar com os desenhos das plantas e com a inserção do mapa na internet.


2 comentários:

  1. Nos objetivos vocês podem acrescentar algo mais sobre o mapa interativo: em que plataforma, quais as suas funcionalidades, sem entrar em detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Uma dica que eu dou para os calouros: não existe piscina no CEFET, logo, nenhuma sala fica perto da piscina, veteranos são mestres em inventarem lugares inexistentes nos campi...

    Pelo visto, será necessário o uso de ferramentas de programação.
    Boa sorte

    ResponderExcluir