quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Relatório final

Do dia 3/11 ao dia 24/11 (dia da apresentação) as atividades do grupo ficaram concentradas
em na forma de apresentação do mapa na internet e na execução das obrigações para cumprir
com a apresentação para a turma e para o professor, nossos principais avaliadores.
Na semana compreendida entre os dias 03/11 e 10/11 foram feitos os últimos esforços para
se encontrar alguém com conhecimentos suficientes de informática que pudesse colaborar
na parte de programação. O insucesso dessa busca fez com que o grupo idealizasse uma idéia
alternativa que se aproximasse do nosso objetivo inicial. Essa idéia foi a de criar um blog onde
as imagens das plantas da instituição pudessem ser postadas e visualizadas facilmente.
No período compreendido entre 11/11 e 17/11 concentramos esforços em readaptar as
plantas para a nova realidade do projeto. Esses desenhos deveriam agora estar com, por
exemplo, letras de dimensões diferentes das anteriores.
Com as plantas já concluídas, nos restaram a criação do blog e a elaboração do relatório final e
da apresentação, a ultima realizada no dia 24/11.
Dessa forma o projeto teve em parte sucesso. Isso porque o mapa não foi criado da forma
como queríamos, mas chegou à internet. Provavelmente o principal motivo desse insucesso foi
o nosso conhecimento de informática que é, de fato, limitado.
Apesar da nossa ligeira insatisfação com o resultado, uma possibilidade nos surgiu: a de
continuar o projeto, no próximo semestre, com o objetivo de criar um mapa verdadeiramente
interativo que cumpra com todas as expectativas que ele promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário